sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

EMPREENDER É UMA QUESTÃO DE VONTADE E AÇÃO!




TROFEU CELEBRIDADE DO ANO VAI PARA : DEVAANIIRR!

Devanir é o pedreiro lá de casa, ou melhor, o pedreiro que reformou a “minha casa, minha vida”.
Trabalhou tão bem, que eu contratei o Devanir para trabalhar comigo, realizamos alguns projetos juntos e deu muito certo.
Trabalhar com gente comprometida é tudo de bom!
Mas não é só por isso que eu admiro o Devanir.
O Devanir, num dia desses na obra, me falou um pouco sobre ele. Disse que tinha um sonho!
Devanir sonhava em voltar um dia pra Bahia! Queria morar em sua cidade, ficar perto dos familiares, em um lugar mais tranquilo que São Paulo, junto com a esposa e a filha.
Sonho bom, né?  Coisa de baiano faceiro!!!
E o que fez Devanir? Além de sonhar com a sua redinha na varanda...
Devanir, planejou o sonho!!!
Desde quando Devanir está por aqui, trabalha como pedreiro, porque é pedreiro de profissão, oficio e aptidão. Ele tem plena consciência dos seus pontos fortes.
Devanir reserva parte dos seu ganhos e investe em materiais de construção.(Estratifica as metas)
Devanir junta seus recursos materiais, sua força de trabalho e seus sonhos.(Planeja)
E sabe o que resulta essa mistura?
Devanir constrói para ele !!! (Age)
Começou com um terreninho na periferia, construiu uma casinha, foi morar nos fundos e ajeitou a frente para ser uma casa independente (enxerga e empreende)
Devanir alugou a casa da frente!! ( Sacrifícios temporários, resultados permanentes)
Passado o tempo, porque o tempo passa e passa de qualquer forma, querendo ou não, Devanir aproveitou para passar também, fazendo alguma coisa. (Mais ação)
E ele fez.
Porque tem poder, quem age!! Já percebemos !!!
Construiu outra casa em cima da sua e foi morar no primeiro andar. ( Mais empreendedorismo)
Agora o Devanir aluga Duas casas. Três casas. Quatro casas.... ( Devanir tá rico!!)
Quem nasce empreendedor tem sorte né? Sorte o caramba!!! Devanir trabalha de segunda a segunda, porque quando não está trabalhando fora, está construindo pra si.

Devanir percebeu que logo voltaria para a Bahia e percebeu mais, que poderia custear no futuro, faculdade da filha. ( Investimento, visão )
Percebeu que em épocas em que o trabalho não estava lá aquelas coisas, a sua renda fixa era suficiente para passar pela crise. (análise de risco)
Devanir consegui atingir seu sonho.
E como todo bom baiano, sabe o que ele faz?
Dorme na rede! Tá lá de boas. Nãaooo!!!
Devanir abriu uma lojinha de material de construção e tintas, tá aumentando o patrimônio da família, gerando emprego, empreendendo, sendo útil.
Ele entendeu o mercado, observou a necessidade da sua região e diversificou, abriu o leque aproveitando seu “know How”. Esse Devanir é meu ídolo!!
Será que alguém sabe como termina essa história?
Eu não faço a mínima ideia, mas desconfio que o Devanir vai longe!
E acho que posso ser surpreendida qualquer dia, com uma ligação do Devanir, me perguntando se eu não quero trabalhar pra ele. Fazendo uns projetinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário